quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Cordel: Um aviso importante

Oi, vim aqui contar minha história.
Hoje não é uma boa situação.
Eu sou o meio ambiente
Quase não tenho meu coração,
Pois estou desmatado
Me ajude a me livrar dessa destruição.

Meu tempo de beleza está acabando,
Pois destruido em pedaços estou.
Felicidade não tenho mais,
Agora a destruição começou.
Não sei o que fazer
E desmatado você me deixou.

Florestas não tem quase nada.
Tudo está sumindo até as flores,
Que alegravam os jardins.
Tudo até mesmo as cores,
Logo tudo vai ficar preto e branco
Pois não sinto mais nada, só dores.

Você, que está aí do outro lado.
Não estou mais inteiro
Me ajude a me recuperar.
Não tem mais nada de canteiro,
Agora até do pé do coelho
Querem fazer chaveiro.

Tem que tomar uma atitude
O planeta está se destruindo.
Ninguém pensa no futuro,
Só estão poluindo.
Isso tem que acabar,
Preciso ser  reconstruindo.

Isso é o meu aviso para você,
Sou só o meio ambiente.
Agora só me resta pedir socorro:
Me ajude, minha gente!
Pois não perdi minhas esperanças.
Creio que ainda serei contente.

Gabriela Sapatieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário