terça-feira, 30 de agosto de 2011

CORDEL: A FAMÍLIA

Quando eu era criança
adorava a minha infância
Eu brincava, chorava,
gritava e andava
depois eu fui crescendo
vivendo e aprendendo.

Quando eu tinha três anos
já sabia fazer tudo a cada ano
ganhava roupas, bonecas
e eu dava tanta risada
eu ficava toda mijada.

Até os oitos anos
quem cuidou de mim foi minha avó,
com seu amor e sua bondade
e tudo que eu tinha direito
de respeitar a minha avó
que eu adoro.

Depois que completei nove anos,
minha mãe me quis de volta,
porque já estava ficando moça
para eu cuidar dos meus irmãos.
Com grande carinho e muita compaixão
 por eles vivo a amar.


Eu gosto muito da minha avó
que me cuidou e educou
e por isso eu te pergunto:
Que você mais amou?
De quem você mais gostaria?
Quem te cuidou ou quem te abandonou?


Eu nunca tive um carinho
de minha mãe, nenhum abraço,
Que me deixasse
forte e sem cansaço.
Nos braços de uma mulher
que te adora em teu regasso.

Assim eu fui crescendo
muito triste e revoltada,
sozinha e sem amor,
Me sentindo pouco amada.
Pois sem amor
me sinto abandonada.

Stefanni Aparecida Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário