segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cordel: Nossa História

Dê licença minha gente
Agora eu vou contar
Uma coisa para vocês
Que vai ter que preservar
A nossa cidade temos que limpar
Para que no futuro podossamos nos orgulhar.

Duas palavras eu vou falar
Limpar e cuidar
Para que no futuro
podermos nos orgullar
Tenho certeza que um dia
Todos vão se lembrar.

Também existe as coisas belas
Isso se você pode ajudar
Cuidar do nosso planeta
Se você conseguir compartilhar
Por isso, minha gente
Desde pequenos temos que saber preservar.

Hoje eu fico triste
Somente a chorar
Quando olho uma pessoa
Jogando lixo no mar
Mas logo eu me alegro
Quando passa um e vai cantar.

Eu olho os rios
Sem puder ajudar
Mas eu falo para os meus amigos
Vamos a água economizar
Eu também aprendendo
Todos os dias a reciclar.

Olho para todos os lados
Vejo tudo acontecer
Mas o que todos
Podemos fazer?
Sem preservar a natureza  
Temos que crescer e nunca esquecer

Eu vejo árvores caindo
Aquela tristeza bate ao coração
Quando vejo alguém desmatando
Ainda dói mais quando os pássaros caem ao chão
Começam a correr 
porque escutam um cão.

Eu olho as flores
E elas começam a murchar
Eu olho para o céu
Peço  para Deus ajudar
Logo o milagre se faz
E elas começam a germinar.

Emilaine Rodrigues da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário