segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Cordel: Sou eu, o Brasil


Sou o Brasil  
Lembra de mim, minha gente
Pois vocês moram aqui.
Felizes e contentes
Vocês me conhecem muito bem
Sou sempre sorridente.

Conheço a história do mundo
Das antigas e das recentes
Em mim tem tudo
Rios, lagos, mares e nascentes
Sou firme e forte
Feito correntes.

Tenho muitos problemas
Destruição e poluição
Mas não perco minhas esperanças
Pois ainda tenho meu coração
Me ajude meu povo
Creio que ainda vai mudar essa situação

Dentro de mim há muitas discussões
Mas devo relevar
Nem sempre vai ser assim
Devo deixar o tempo passar
Que nem tudo é briga
Isso tem que acabar.

Tem gente de todo tipo
Diferentes de cor e raça,
Mas amo a todos
Sempre há espaço na praça
Para todos se divertirem
E assim o tempo passa.

Eu sou só um país
Que amo o meu povo
De todas as idades
Velho ou novo
Continuo sendo o mesmo Brasil
Mas que a cada dia me renovo, de novo.

Gabriela Sapatieri

Nenhum comentário:

Postar um comentário