terça-feira, 30 de agosto de 2011

Cordel: Minha infância

Minha infância foi muito divertida
Eu era uma menina muito sapeca
Gostava de brincar de tudo
Eu andava de bicicleta e brincava de boneca
Adorava brincar no quintal de casa
E me divertia com uma peteca.

Adorava brincar nas horas vagas
Principalmente com minhas amigas
Conversávamos e dávamos boas risadas
Eu não tinha  inimigas.
Sempre gostei de insetos trabalhadores
Eu me encantava com o trabalho das formigas.

Eu gostava de muitas brincadeiras
Andácivamos muito de bicicleta,
Mas sempre por perto de casa.
Nós gostávamos de andar em rua reta.
Eu me deliciava com aquela tarde
Sempre feliz e até mesmo discreta.

Eu gostava de doces e salgados
Meu doce predileto era brigadeiro
Eu adorava tudo aquilo ao meu redor.
E as horas iam passando e lá se ia um dia inteiro
Sempre guardei uma lembraça da minha infância
Um lindo e simples chaveiro.

Minha infância já foi
A vida depressa passou.
E agora estou feliz,
Pois uma nova fase começou.
Meu passado é história
Agora uma adolescente sou.

Sou uma menina feliz
Mas minha adolescência logo passa.
E o que ontem foi engraçado,
hoje para mim já  não tem mais graça
Logo, outra fase da vida se inicia,
mas nunca deixarei de brincar na praça.

Gabriela Sapatieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário